Público se emociona com Cantata de Natal em Praça no Setor Marista

Com apresentação de dois corais tradicionais da Cidade, cerca de 60 pessoas puderam conferir canções de tema natalino. De acordo com anfitrião, momento também colaborou para a socializa&cc...

Público se emociona com Cantata de Natal em Praça no Setor Marista
30
NOV

Publicado em 30/11/-0001

Uma das mais tradicionais formas de se celebrar o Natal, a cantata é a soma de várias vozes e timbres em torno de um único propósito: encantar. Nesta segunda-feira (22/12), o palco de uma delas foi a Praça Conceito Consciente, no Setor Marista, que sediou a 2ª edição da Cantata de Natal Consciente. Na oportunidade, cerca de 60 pessoas puderam conferir. Gratuitamente, apresentações do Coral da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e do Coral Toscanelli, formado por italianos e descendentes. Mais de 60 pessoas prestigiaram o evento, que teve ainda bancas de artesanato e gastronomia.

Os primeiros a assumir o tablado foram os integrantes do Coral da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), que vem emocionando o público desde 2004. Então é Natal foi a primeira das canções entoadas e uniu os transeuntes em frente o palco.

Regente desde os oito anos de idade, o experiente regente Leci José Maria é um dos pioneiros da Capital goiana em termos de cantata, liderando grupos como o do Colégio Lyceu, Universidade Federal de Goiás (UFG) e, atualmente, do Corpo de Bombeiros. Para ele, as apresentações foram “um sucesso”. "A música mexe com a alma. Com ela, nos alegramos ou nos entristecemos. Acho que cumprimos nosso objetivo aqui, o de emocionar e alegrar as pessoas com músicas sacras", observou o maestro.

Durante as apresentações, a professora de música Angela Cristina Coelho também se encantou e afirmou concordar com o maestro. Entre uma música e outra ela resumiu sua avaliação com um simples “belíssimo”, dispensando comentários adicionais.

Anfitrião do evento, o presidente da Conciente, Ilézio Inácio Ferreira, elogiou a apresentação dos músicos e ficou contente com o evento. “Foi uma maneira que encontramos de despertar na população o espírito natalino e de, por meio dele, incentivar a comunhão e a confraternização. Fomos muito felizes e que momentos como esse despertem no poder público a necessidade construir mais espaços de socialização como a Praça Consciente”, ressaltou.

Na sequência, o coral italiano Toscanelli, formado por italianos e descendentes, mostrou a potência de seus 15 anos de história, abrindo seu repertório com canções sacras e folclóricas típicas de seu país de origem. Cantadas em italiano, as músicas tocaram o público com um conceito diferente, levando um pouco cultura italiana para o público goianiense com peculiar sincronismo e belas melodias.

O evento reuniu quatro gerações de uma só família, mulheres reunidas em torno do espírito natalino. Com sua filha Sophia Campos e a avó Dagmar Teixeira, a advogada Paula Souza Campos - que veio do Tocantins para as festas de fim de ano - pode assistir sua mãe, a tenorina Sônia Marise se apresentar no Coral Toscanelli. "Gostei muito, foi uma oportunidade bacana de ver mais pessoas e ter acesso gratuito a uma atividade cultural. A praça é um local bonito e aconchegante e pretendo voltar lá com a família”, completou a advogada.

Confira as fotos do evento.

Voltar para a Lista